Psicologia

Assente no estabelecimento de uma relação terapêutica de empatia, aceitação, colaboração e segurança, o processo de apoio psicológico e psicoterapia visa a exploração e mudança comportamental que conduzam a um maior equilíbrio psicológico e emocional.

"O grau em que consigo criar relações, que facilitem o crescimento dos outros como pessoas independentes, é uma medida do crescimento que eu próprio atingi."

Carl Rogers

A abordagem psicoterapêutica preconizada pretende ser abrangente e integrativa, muito embora se destaquem os princípios e estratégias decorrentes dos modelos baseados no Mindfulness e terapias cognitivo-comportamentais de 3ª Geração. Para além da eficácia comprovada destas abordagens em diversas populações e problemáticas (e.g. na depressão, na dor crónica), estas tornam-se úteis ao processo terapêutico na medida em que ajudam a pessoa a aumentar a sua capacidade de viver intencional e conscientemente. Conhecendo e aceitando a sua experiência cognitiva e emocional sem julgamento, a pessoa altera a relação que tem com os seus pensamentos e emoções, tornando-se mais livre para agir de acordo com os seus próprios valores e objetivos.

Consulta Psicológica Individual

As consultas psicológicas individuais destinam-se a jovens e adultos.

A duração do processo e periodicidade das consultas é variável, pois depende de cada situação e pessoa. 

O atendimento pode também ser realizado online (através de ligação Skype), sempre que, por questões de horário, localização ou mobilidade reduzida, tenham dificuldades em deslocar-se ao consultório.

Clique na Imagem para saber mais.

Crie o seu site grátis!